Renovador, cultural e eclético. Esse é o Sampa Dança.

De 02 a 06 de junho de 2010

São Paulo, SP

Receba nossa newsletter
 

Profissionais: » João Carlos Ramos, Paula Souza e Sarah Palhares - Rio de Janeiro

JOÃO CARLOS RAMOS

Dançarino e coreógrafo carioca, começou a dançar nos concursos das “Discos” dos clubes do subúrbio do Rio de Janeiro, organizando grupos amadores de dança de sua região.

Aos 19 anos ingressou no “Grupo Coringa Dança” da coreógrafa Graciela Figueroa dedicando-se ao estudo da dança contemporânea. Diversificou seu trabalho em diversas áreas realizando coreografias para teatro e musicais no Brasil, como “Brasil Brasileiro” de Claudio Segóvia, "ARN" - Intrépida Trupe (RJ), shows e vídeo-clipes de Jorge Benjor, Lulu Santos, Zeca Pagodinho e Paulo Moura.

Trabalhos no exterior no Ano Brasil\França - Carreau du temple em Paris, In-Transit - Haus der Kulturen der Welt em Berlin, Summer Dance Festival – Lincon Center Square em Nova Yorque e Printemps de Commediens em Montpellier.

Atualmente atua no Brasil e no exterior realizando seu trabalho através de espetáculos, oficinas e workshops.

Diretor da Cia Aérea de Dança.

PAULA SOUZA

Bailarina pernambucana, de Olinda, desde pequena participa como destaque de blocos, quadrilhas e outras manifestações populares do carnaval de rua de Pernambuco. Com experiência em dança de salão e técnicas circenses, iniciou sua carreira profissional em 2002, quando foi selecionada pelo coreógrafo João Carlos Ramos para integrar Brasilian Follies Show, em Berlim. Em 2004, encantou a platéia do Cité de la Musique, em Paris, com a Cia Aérea de Dança em um show do maestro Paulo Moura. Em maio de 2005, foi capa da revista Paris lle-de-France – Comitê Regional du Tourisme, e no mesmo ano, fez parte do elenco de Brasil Brasileiro, musical de Claudio Segovia que estreou no Châtelet, em Paris, seguindo turnê por Lyon, Madri, Barcelona e Londres. Intérprete da Cia Circo do Samba com o espetáculo Futebol Arte, com direção de Ricardo Pavão. Em 2007, fez temporada de seis meses em Moscou com o show Brazil in Fiesta e se apresentou com perna-de-pau em Doha (Emirados Árabes). Atualmente, Paula Souza tem participado de shows e eventos no Brasil e exterior, pesquisa acrobacias aéreas (tecido) e faz parte da Cia Aérea de Dança.

SARAH PALHARES

Nascida no berço do samba, a dançarina iniciou sua carreira como dançarina profissional no ano de 2000 na CIA de Danças Latinas ”Official Salsero Brazil”. Em sua bagagem traz a dança de salão como base de sua formação.
Como juíza, professora e coreógrafa participou de grandes Congressos e Festivais de dança por todo o Brasil como: Dança Pará, Campeonato Nacional de Dança de Salão de Pernambuco, Baila Floripa, Congresso Internacional de Salsa em SP...
Em 2003, já em Buenos Aires-Argentina, onde viveu por aproximadamente um ano, Sarah se dedicou especificamente ao tango e suas vertentes. Neste período foi convidada como professora do ”Salsa Congress Argentino” onde é sempre muito bem recebida.
Ex-integrante da conhecida CIA de Dança “Latin Dance Carnival” (CIA composta por grandes dançarinos de diversas nacionalidades) Sarah, em 2004, esteve em cartaz com uma longa turnê por mais de 20 cidades, por todo Japão, com um grande espetáculo que trazia Salsa, Gafieira, Flamenco e Tango.
Em Paris, no ano de 2006, representou o samba de gafieira em um grande festival de dança chamado ”Le Dans”.
Ainda na Europa, onde a dançarina viveu mais de 5 anos, representou a dança brasileira por diversos países como: Inglaterra, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Alemanha... E ministrou classes na maior escola de Danças Latinas da Scandinavia, em Oslo-Noruega, com mais de 600 alunos.
Atualmente de volta ao Rio de Janeiro integra a Cia Aérea de Dança.



Oficinas

Sexta-feira, 04/06/2010 - 11:00 às 12:30
todos os níveis

Domingo, 06/06/2010 - 12:50 às 14:20
todos os níveis

Domingo, 06/06/2010 - 14:40 às 16:10
intermediário



Vídeos no You Tube



Voltar »

João Carlos Ramos, Paula Souza e Sarah Palhares - Rio de Janeiro

Blog YouTube Twitter Orkut